Leões e onças são dois animais imponentes e belos, que estão no alto da cadeia alimentar, no seu habitat natural. Já imaginou se fosse possível ocorrer o cruzamento desses animais?
Normalmente esse cruzamento não seria possível, uma vez que a onça vive na América Central e do Sul, ao passo que o leão vive em regiões africanas e asiáticas.
Normalmente esse cruzamento não seria possível, uma vez que a onça vive na América Central e do Sul, ao passo que o leão vive em regiões africanas e asiáticas.
Contudo esse cruzamento terminou acontecendo por uma situação inusitada.
No zoológico de Bear Creek Wildlife Sanctuary uma onça negra macho, chamada Diablo foi criada junto com uma leoa chamada Lola.
Onça e leoa desde pequenininhas se tornaram inseparáveis. Cresceram se tornando grandes amigos para o deslumbre dos visitantes do zoológico.
Quando ambos se tornaram adultos, em certo momento começaram a tentar separa-los. Foi observado que quando separados eles ficavam deprimidos. Contudo quando Lola, a leoa entrou no cio, em abril de 2006, eles resolveram mante-los separados por precaução, embora não acreditassem que a fecundação poderia acontecer. Mas o improvável aconteceu. A onça Diablo conseguiu chegar até a leoa e terminaram cruzando. Desse cruzamento nasceram dois lindos filhotes. Um deles puxou a cor negra do pai, causada por um gene melanínico, ao passo que o outro nasceu com a cor característica dos leões, mas com as pintas pretas da onça.
O filhote macho recebeu o nome de Tsunami e o filhote fêmea recebeu o nome de Jahzara.
Obviamente eles se tornaram sensação no zoológico pela sua beleza e exoticidade.
E você, já tinha ouvido falar do Jaglion alguma vez? O que achou deles?
Nenhum comentário:
Postar um comentário