As raposas são o carnívoro mais comum e numeroso de nosso planeta. Possuem uma beleza encantadora, e um olhar cativante. São usadas também como símbolo de astúcia e esperteza.
Um dos motivos de ela conseguir ser tão bem sucedida tanto em região selvagem como em zona urbana é pelo fato de ter um cardápio bem eclético.
Elas conseguem se alimentar de larvas, pombos, minhocas, roedores, besouros entre outros animaizinhos e podem incluir também verduras e frutas na sua comilança.
Existem raposas desde os lugares mais frios da terra até as regiões mais quentes e inóspitas.
Devido a sua beleza, algumas pessoas até mesmo resolvem domestica-las, para convívio com a família. Mas além de ela ser naturalmente um animal selvagem também possui uma glândula que produz um odor forte característico, que ela usa tanto como forma de proteção como também para marcar seu território. Na Russia foram feitos cruzamentos genéticos separando raposas da Sibéria, dóceis, para que se tornassem domésticas. Mas elas são vendidas por um preço bastante elevado.
Sua fama de animal astuto vem de sua capacidade de observar atentamente tudo a sua volta. Sua fama pode ser usada como analogia tanto positiva como negativa.
No sentido negativo a raposa tem sido usada como símbolo de malícia, de alguém que sempre quer levar vantagem, como vimos na animação recente "Zootopia".
No sentido positivo ela simboliza pessoas arguciosas e investigativas. Não é a toa que ela se tornou o símbolo do jornalismo.
Portanto, quando cruzar com uma raposa por ai, lembre-se que você está diante do carnívoro mais difundido do planeta Terra.
Lindas, mto legal as coisas relacionadas ao Reino Animal.Parabens amei
ResponderExcluirElas são uns amores! Todo bicho é do Bem!❤❤❤
ResponderExcluir